Domingo, 29 Maio 2022 15:57
RESGATE

Equipes do 6º BPM prestam apoio a militar vítima das chuvas em Pernambuco

Soldado Eliwelton teve a casa invadida pela enxurrada e precisou sair do local

Apesar das dificuldades no trajeto, militares foram até o local onde Eliwelton estava Apesar das dificuldades no trajeto, militares foram até o local onde Eliwelton estava

As fortes chuvas que atingiram Pernambuco durante a semana causaram uma série de transtornos para o estado vizinho. Dentre os afetados pelas inundações estava o soldado Eliwelton, pertencente ao 6º BPM. O militar teve a sua casa invadida pela enxurrada em um bairro do Recife.

8EBEFF48 D8E6 4CCE A591 C048BD8050D7

Devido ao nível da água, o militar e toda a sua família ficaram impossibilitados de sair do local. Porém, uma corrente de solidariedade foi formada para prestar apoio ao policial. Um canal de diálogo feito entre o comando do batalhão, o comandante do CPAI-III, coronel Marlon Araújo e o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, resultou no envio de equipes do 6º BPM até Pernambuco para prestar o suporte necessário ao militar e sua família.

Após entrar em contato com os grupos de resgate, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi até a região inundada e conseguiu retirar do local toda a família do militar, que junto com ele, foram levados para a casa de outro familiar em uma região segura.

Apesar da situação crítica das rodovias e avenidas, equipes do 6º BPM, comandadas pelo 1º Ten Enos, conseguiram chegar até o local onde o militar e sua família foram levados com o intuito de levá-los para solo alagoano. O momento foi cercado de muita emoção por parte de Eliwelton. Apesar de agradecer o apoio dos companheiros, o militar optou por ficar no Recife para auxiliar seus outros dois irmãos, que também tiveram as casas atingidas pela inundação. Eliwelton agradeceu todo o apoio prestado pela Polícia Militar de Alagoas.

Em nome de seu comandante-geral, a Corporação informa que está à disposição do militar para prestar todo suporte necessário neste momento de grande dificuldade.