Notícia

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas

Na manhã desta terça-feira (19) equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizaram uma operação para coibir irregularidades no trânsito na capital alagoana. 

 

A operação ‘Centro’ foi deflagrada na Rua das Árvores resultando na confecção de 25 Autos de Infração e no recolhimento de três veículos e 11 motocicletas ao pátio do Detran-AL.

 

Além das abordagens a veículos, também foram realizadas revistas a indivíduos com o objetivo de coibir ações criminosas na região. A ação resultou ainda no recolhimento de cinco Carteiras de Habilitação (CNH) e 14 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). 

Na manhã desta terça-feira (19), uma van da empresa TAL Transportes foi assaltada por dois homens no Distrito de Piau, em Piranhas, sertão alagoano. Após diligências, policiais militares do 9º BPM conseguiram recuperar parte da carga que havia sido roubada.

A Guarnição do GPM de Piau foi informada por um popular de havia ocorrido um roubo de veículo na rua por trás da igreja. Ao chegar ao local, os militares encontraram um funcionário da empresa que relatou que seu colega teria sido levado como refém.

Após diligências na região, a vítima e o veículo foram encontrados nos arredores do Assentamento Selma Bandeira, município de Pão de Açúcar. Os autores do delito levaram parte da carga. As vítimas foram orientadas a fazer o boletim de ocorrência na Delegacia de Piranhas.

Nesta terça-feira (19), policiais militares do 4º BPM receberam instruções de armamento, munição e tiro inerentes às novas pistolas adquiridas pelo Governo de Alagoas para um melhor desempenho das ações de segurança pública em Alagoas.

O fulcro teórico e prático foi realizado no Estande do RPMon, em Maceió, e ministrado pelos tenentes Lúppio Tenório e Lucivânio.

A instrução teve a finalidade de habilitar os militares da Força Tática e Supervisão em manusear a pistola Glock G22 .40 com segurança e eficiência, com foco no emprego de técnicas a fim de promover a atualização e aperfeiçoamento dos militares como saque rápido, segurança no disparo, resolução de panes, recargas administrativas, entre outros assuntos pertinentes. Os militares tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado, realizando uma prova e demonstrando estarem aptos para utilizarem os novos armamentos.

Terça, 19 Novembro 2019 18:02

Solenidade ao Dia da Bandeira Nacional

Escrito por

A Polícia Militar de Alagoas realizou ao meio-dia desta terça-feira, 19 de novembro, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional, símbolo maior da Pátria. O evento aconteceu no pátio de formatura da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa de Maceió.

A Polícia Militar de Alagoas realizou ao meio-dia desta terça-feira, 19 de novembro, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional, símbolo maior da Pátria. O evento aconteceu no pátio de formatura da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, na parte baixa de Maceió, e foi presidido pelo subcomandante da unidade de Ensino, tenente-coronel Diógenes Magalhães Júnior.

A atual Bandeira Brasileira foi oficializada em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República, que foi feita pelo alagoano marechal Manuel Deodoro da Fonseca – que em seguida se tornou o primeiro presidente do país. O Símbolo Nacional foi feita a partir de uma adaptação da bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído pelo globo azul representando o céu do Rio de Janeiro, local onde fora proclamada a República. A adaptação foi sugerida por marechal Deodoro.

19 11 2019 bandeira1

Após o hasteamento da Bandeira Nacional, conforme preconiza a Legislação Brasileira, foi realizada a incineração das bandeiras que estão inservíveis. Elas foram colocadas na pira pela soldado Suelly Rodas, que estava acompanhada pela soldado Polianna Crêspo, ambas lotadas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O evento, que contou com a participação de oficiais superiores que integram a atual turma do Curso Superior de Polícia (CSP) e de subtenentes e sargentos, que estão no Curso de Habilitação de Oificiais (CHO) e Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), respectivamente, além de demais oficiais e praças da Corporação, foi encerrado com entoação do Hino à Bandeira, sob acompanhamento da Banda de Música da PM, que é tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Alagoas.

19 11 2019 bandeira2

A guarnição de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Laje, pertencente ao 2º Batalhão de Polícia Militar, proporcionou um dia mais que especial para uma menina que completou nove anos nessa segunda-feira (18).

Após serem convidados pela avó de Ana Júlia, os militares prestigiaram as comemorações do aniversário da garota que é fã da Polícia Militar de Alagoas. Apaixonada pela Corporação, ela pediu aos familiares que fizessem a festa com a temática sobre a Instituição.

O convite foi feito durante as constantes rondas que as equipes da PM realizam na cidade localizada na Zona da Mata de Alagoas. Os militares também retribuíram o carinho recebido entregando um presente à criança.

“Esse comportamento enaltece a Instituição e faz com que haja uma maior aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade”, afirmou o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Cláudio da Silva.

Na manhã desta terça-feira (19), a guarnição Solo 1, do 4º BPM, prendeu Natanael Antônio Lins e Bruno Augusto da Silva, de 31 e 24 anos respectivamente, após eles invadirem uma residência no bairro do Pinheiro, na parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando foram informados por populares de que dois indivíduos teriam invadido uma residência na Alameda São Benedito. Ao chegar ao local, a guarnição flagrou a dupla retirando a fiação elétrica do imóvel pelo telhado da casa vizinha.

Após o cerco e a efetuação das prisões, os dois indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Em duas ações distintas nessa segunda-feira (18), equipes da Polícia Militar de Alagoas apreenderam quantidades de entorpecentes em bairros de Maceió e Arapiraca.

Na Capital, as guarnições de Força Tática do 1º Batalhão da PM apreendeu aproximadamente 400 gramas de pasta base de cocaína dentro de uma casa no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço. Os militares chegaram ao local após receberem uma denúncia de que a residência servia como ponto de tráfico e encontraram o imóvel com a porta aberta. Ninguém foi encontrado.

De posse do material ilícito, as equipes se dirigiram até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde foram lavrados os autos de Apreensão e Apresentação.

Já no agreste, a guarnição 20 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 3º BPM, encontrou 17 pedrinhas de crack, 13 papelotes de cocaína, seis bombinhas de maconha e R$ 65,00 com um menor de idade. O adolescente de 17 anos foi avistado em atitude suspeita durante o patrulhamento pelo bairro Planalto e chegou a tentar empreender fuga, mas foi logo interceptado. Outro indivíduo que estava com o jovem conseguiu fugir.

Diante do fato, o adolescente foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado por Ato Inracional análogo ao crime de Tráfico de entorpecentes.

19 11 2019 3bpm2

Durante ações distintas nessa segunda-feira (18), guarnições de Batalhões da Polícia Militar de Alagoas conseguiram recuperar veículos com restrição de roubo ou furto em duas cidades do Agreste de Alagoas.

Os militares do 10º BPM encontraram um Volkswagen Golf, de cor branca, abandonado nas proximidades do Sítio Jacaré, na Zona Rural de Igaci. Após contato com o proprietário, foi verificado que o carro tinha sido roubado no último domingo (17) em Arapiraca.

Diante da apresentação do Boletim de Ocorrência da ação delituosa, o Golf foi levado à sede do Centro Integrado de Segurança Pública para que as medidas necessárias fossem tomadas junto à Polícia Civil, que fez a entrega ao dono.

Em Arapiraca, foram registradas outras duas situações envolvendo veículos com restrições dessa natureza. Uma guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º BPM realizava rondas pela Rua Manoel Leal, no bairro Cacimbas, quando se deparou com duas pessoas em atitudes suspeitas numa motocicleta. Durante a abordagem, foi constatou-se que Thawillas Feitosa Silva, de 30 anos, estava pilotando uma Honda CG 150 Start, de cor vermelha, roubada.

19 11 2019 3bpm1 

Com ele, os policiais também apreenderam um simulacro de arma de fogo, um relógio, um celular, duas correntes de prata e R$ 114,00. Diante do fato, o condutor foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Roubo, tendo em vista que a vítima da ação delituosa o reconheceu. O outro indivíduo se tratava de um adolescente de 17 anos, que foi liberado pela autoridade policial.

A segunda ocorrência na capital do Agreste foi registrada pela guarnição do Canil do 3º BPM que recebeu informações de populares sobre o roubo de uma Honda Titan 160, de cor preta, estava sendo rastreada. Seguindo a localização indicada, os militares chegaram em uma construção abandonada na Rua Júlio Paixão da Silva, na Baixa Grande, e encontraram a moto.

Diante da constatação, a motocicleta foi levada junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, devolvida ao proprietário.

19 11 2019 3bpm

Página 1 de 35