Notícia

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas
Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram prisões e recuperaram um veículo roubado, nessa quarta-feira (14), em sua área de atuação.
 
A primeira ocorrência foi registrada durante a manhã, pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Lagoa da Canoa, na Zona Rural do município.
 
A equipe foi acionada para averiguar a presença de uma motocicleta abandonada, no Povoado Folha Miúda de Baixo, fato comprovado posteriormente, com a recuperação de uma CG 125 Fan. O veículo foi conduzido ao centro integrado, onde foi lavrado o auto de exibição e apreensão.
 
Já no período da noite, a guarnição do Canil deteve um homem, por estar sob a posse de arma de fogo e drogas, na Zona Rural de Craíbas.
 
Os policiais realizavam rondas, quando receberam uma denúncia anônima, indicando uma situação de comercialização de drogas no Povoado Ipojuco. Ao se aproximar do local, a equipe identificou o suspeito, que ao ser abordado, foi flagrado com quatro munições de arma de fogo e um pino de cocaína. O restante do material ilícito estava em sua residência.
 
Ao todo foi apreendido um revólver calibre 38, além de 14 munições intactas e uma deflagrada, bem como, uma faca do tipo peixeira, um cutelo, 18 pedrinhas de crack, o pino de cocaína, uma lanterna de choque, uma caderneta de anotações para o tráfico e um pacote de seda. O autor foi encaminhado para a uma delegacia de Polícia Civil, em Palmeira dos Índios, onde foi autuado por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Entorpecentes.
 
Por fim, também a noite, a guarnição RP 03 prendeu um indivíduo por Roubo e Embriaguez ao Volante, no bairro Cacimbas II, em Arapiraca.
 
Após receberem a informação de que alguns indivíduos estariam cometendo assaltos em um veículo Fiat Uno, cor vermelha, os militares iniciaram uma busca pela região, vindo a se deparar com os acusados na Rua Vicente Leite Neto.
 
Dois aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e R$ 1.552,00 em espécie estavam dentro do carro. Por apresentar sinais de embriaguez, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, comprovando a suspeição. No momento da abordagem, duas crianças, filhas de um dos envolvidos, estavam no interior do carro e foram entregues para o Conselho Tutelar. O trio foi conduzido para a Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado.
 
7º Batalhão de Polícia Militar
 
Os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Batalha, integrantes do 7º BPM, cumpriram um mandado de prisão, durante a tarde desta quinta-feira (15), contra um indivíduo suspeito de participação em um homicídio qualificado.
 
A equipe chegou até o acusado, após receberem uma denúncia anônima, indicando que o mesmo estaria transitando pelo bairro Funil, fato comprovado posteriormente. O indivíduo foi conduzido para a CISP, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Na tarde desta quinta-feira (15), policiais militares da Brisa Tática, juntamente com o Serviço de Inteligência da 3ª CPM/I, obtiveram informações  sobre uma plantação de maconha que se encontrava nas proximidades da Fazenda Florestal Fernandes, Zona rural de Paripueira, dentro de um sítio.

As guarnições se deslocaram até o local indicado pela denúncia, onde foi constatado o fato. No local foram encontrados 40 pés de maconha, aproximadamente 100g do entorpecente em pó, sementes da droga, bem como uma balança de precisão e dois celulares.

Dois homens que estavam no local e assumiram a propriedade do material foram conduzidos à Delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (GAECO), coordenaram uma operação integrada das Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atua na cidade de Anadia e em Maceió. A ação acontece nesta quinta-feira (15) e cumpre 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação é fruto de um trabalho investigativo do GAECO, realizado de forma integrada com o 4º Batalhão de Polícia Militar e a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

A operação ganhou o nome de “Cerco”, pois esta organização atuava fortemente em Maceió, no bairro do Clima Bom, mas estendeu suas atividades criminosas para o município de Anadia. Graças ao trabalho realizado pelo 4º Batalhão e pela 1ª Companhia Independente foi possível chegar ao líder e aos membros da organização criminosa, originando assim o nome da operação.

Em Anadia, os mandados foram cumpridos nos bairros da Chã da Mangabeira, Mutirão, Tabuleiro Grande e Laranjeiras, regiões onde a organização criminosa atuava com tráfico de drogas. Já em Maceió, um mandado foi cumprido no bairro do Clima Bom.

Até o momento, sete pessoas foram presas. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um dos indivíduos atirou contra as equipes policiais, que reagiu à injusta agressão sofrida. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos.

Também foram apreendidas duas armas e uma quantidade de drogas que ainda não foi pesada.

Com SSP/AL

Na tarde de quarta-feira (14), o comandante-geral da PMAL, coronel Wellington Bittencourt, esteve no município de Flexeiras onde se reuniu com a prefeita da cidade, Silvana Cavalcante, o secretário de Ação Social, Emprego e Renda, Antônio Garyfalos, Oficiais e praças, além da sociedade local.

A reunião aconteceu na sede da Secretraria de Ação Social, Emprego e Renda, que fica de fronte ao GPM da cidade, e teve como foco debater, mobilizar e congregar forças junto à comunidade para a discussão de problemas locais da Segurança Pública.

“Hoje a Polícia e a sociedade devem andar juntos, não é possível resolvermos os nossos problemas sem ao menos discutirmos quais são as melhores soluções, como instituição contamos sempre que a população esteja ao nosso lado”, disse o comandante-geral da PM.

Na ocasião, o coronel Wellington Bittencourt visitou ainda, além do GPM de Flexeiras, alguns locais da cidade, acompanhado do comandante do Policiamento do Interior, coronel Eduardo Lucena, do coronel da Reserva Remunerada Adilson Bispo e do comandante da 2ª CPM/I, major Nilton Rocha.

Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam 42 quilos de maconha, durante a noite dessa quarta-feira (14), no bairro de Chã da Jaqueira.
 
Os militares foram acionados pelo Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade para averiguarem a ocorrência de comercialização de drogas em uma residência, localizada na Rua Santa Helena. O material ilícito estava no quarto da casa, juntamente com um aparelho celular e uma balança de precisão.
 
O indivíduo, juntamente com a droga, foi conduzido para a Central de flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Participaram da ação, as equipes da RP Comando, RP 90 e RP 02.
 
Roubo com Emprego de Arma de Fogo
 
A Força Tarefa 05, composta por integrantes do BPRp, deteve um homem, por suspeita de Roubo, durante a noite de ontem (14), no bairro Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo.
 
Após realizar patrulhamento pelo Loteamento Parque dos Eucaliptos, os policiais foram acionados por populares para averiguarem a presença de um indivíduo suspeito que estaria cometendo assaltos na região, utilizando uma motocicleta do tipo cinquentinha.
 
Imediatamente, a equipe iniciou as buscas, vindo a localizar o acusado, já com uma moto Honda/CBX 250 Twister. Com ele, foi apreendido uma pistola de calibre 6,35; além de sete munições de calibre 25 e um aparelho celular.
 
O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.
Página 1 de 157