Notícia

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas

Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registraram três ocorrências no município de Arapiraca nessa terça-feira (18). Pela noite, a guarnição da Rocam prendeu um jovem de 19 anos após ele tentar cometer um assalto no bairro Caititus junto a outro indivíduo. A ação foi frustrada por uma das vítimas, que trabalha com segurança privada, tem autorização para portar arma e atingiu um dos meliantes, após troca de tiros.

Depois da fuga, a dupla de assaltantes se dirigiu até o Hospital de Emergência do Agreste, em busca de atendimento médico. O revólver calibre 22, com três munições deflagradas e uma intacta, e o aparelho telefônico roubado pelos criminosos foram encontrados em um terreno baldio em frente à unidade de saúde, com a ajuda do GPS do celular. Em seguida, um dos autores foi reconhecido pela vítima que tem 34 anos.

Após passar por procedimento cirúrgico, o infrator ficou internado sob custódia da Polícia Civil. O material apreendido e a vítima foram levados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Tentativa de Latrocínio em desfavor do autor.

Ainda durante a noite, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) apreendeu 300 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma munição de calibre 380 no bairro Eldorado. O material, encontrado dentro de uma residência da Rua Adolfo Bispo, que estava aberta e a princípio foi violada, foi apresentado à Polícia Judiciária na 5ª DRP e ninguém foi preso.

19 01 20223bpm1

Já no final da tarde, a Radiopatrulha, prendeu dois jovens de 19 e 21 anos com 69 pedras de crack, 16 bombinhas de maconha e R$ 463,50, além de dois celulares, duas carteiras e uma Honda Pop 110, de cor preta. A dupla foi encontrada em atitude suspeita ao lado do Mercado Público, no Centro da cidade do Agreste. Diante dos flagrantes, os rapazes foram então encaminhados à 5ª DRP e autuados pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Associação para o tráfico. O veículo ficou recolhido na Central de Polícia de Arapiraca.

19 01 20223bpm2

 

BPGd

Já no município de Rio Largo, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) apreendeu 40 gramas de maconha e oito pedrinha de cocaína nessa terça. Os militares se dirigiram até o conjunto Barnabé Oiticica, na Mata do Rolo, para averiguar uma denúncia feita através do número 181 sobre tráfico em uma residência abandonada e encontraram dois indivíduos em frente ao imóvel.

19 01 2022 bpgd

Parte do material foi encontrada dentro de uma sacola jogada por um dos jovens e o restante na casa. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o rapaz que assumiu a propriedade do material ilícito foi autuado por Tráfico de entorpecentes, enquanto o outro indivíduo foi liberado pela autoridade policial.

Seguindo com a agenda de valorização e reconhecimento da tropa, o Comandante Geral da PMAL, Coronel Wellington Bittencourt, promoveu na manhã desta quarta-feira (19), um café da manhã junto aos alunos que fazem parte da turma CFP 2021.2. O encontrou aconteceu na sede da APMSAM, no bairro do Trapiche.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 09.04.09

Os alunos foram recebidos pelo Coronel Wellington Bittencourt, em um ato que demostra que todos os militares que fazem parte da tropa recebem a mesma atenção e preocupação do alto comando. Na ocasião, o Comandante Geral reforçou o empenho da Corporação para realizar uma formação de qualidade para os alunos.

Com quase 34 anos de Corporação, o Coronel Bittencourt aproveitou a oportunidade para reforçar o seu amor e orgulho por usar a farda da PMAL. Com o encontro, o Oficial Superior relembrou um pouco da sua rica trajetória e buscou motivar os futuros soldados sobre a honra da missão de ser um policial militar.

Agradecimento

A atitude do Comandante foi reconhecida pelos alunos presentes. Um dos mais entusiasmados foi o AL CFP Eduardo, que agradeceu a oportunidade de ser recebido pelo Coronel Bittencourt. O mesmo já foi membro do exército e afirma que nunca teve a oportunidade de ter sido recebido por um Comandante-Geral. O encontro também teve um momento de fé e agradecimento.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 09.14.48

Apesar do pouco tempo de curso, os alunos do  CFP 2021.2 já realizam uma série de atividades que contribuem para o bom funcionamento da Corporação, realizando diversas missões inerentes a função de aluno.

O café da manhã contou com a participação de autoridades militares. Estiveram presentes o Tenente-Coronel Galvão e o Tenente Figueroa, coordenador de formação do CFAP

 

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na apreensão de seis espingardas em diversas localizadas do município de Joaquim Gomes, interior alagoano. As ações aconteceram nesta terça-feira (19) e também terminaram com a prisão de dois indivíduos por posse ilegal de armas de fogo e munições.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 07.59.39 1

As atividades contaram com o apoio do serviço de inteligência da unidade e da guarnição ambiental 01. O primeiro alvo foi uma residência localizada no assentamento Paulo Freire IV, na Zona Rural do município. Na ocasião, foi localizada uma arma de fogo e algumas munições intactas e deflagratas. Na mesma localidade, o irmão do primeiro alvo também foi flagrado em posse de uma arma de fogo.

WhatsApp Image 2022 01 19 at 07.59.40

Durante a operação, os militares observaram uma movimentação estranha em uma região de mata do município. Os policiais chegaram a avistar um local parecido com um acampamento. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos empreenderam fuga, deixando três armas de fogo no local.

Todo o material ilícito e os suspeitos foram levados à Delegacia Regional da cidade de Viçosa.

Durante a última segunda-feira (17), guarnições da Polícia Militar uma série de ações de combate ao crime por várias regiões do estado. As atividades resultaram na apreensão de quatro armas de fogo. Confira os detalhes:

BPM ROTAM

Durante patrulhamento pelo bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, equipes do BPM ROTAM receberam informações do serviço de inteligência da unidade da existência de um ponto de tráfico de drogas em um apartamento da região. Com a devida autorização da moradora, os militares adentraram ao imóvel e localizaram duas armas de fogo, uma delas estava embaixo de um travesseiro. Um morador do apartamento assumiu ser dono do material. Os ilícitos foram levados à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

WhatsApp Image 2022 01 17 at 16.31.52

3º BPM

Uma equipe do 3º BPM realizou a prisão de um homem no bairro Primavera, em Arapiraca. Durante patrulhamento pela região, os militares localizaram um indivíduo em atitude suspeita, que não obedeceu ao pedido de parada, dando início a um acompanhamento.O suspeito foi localizado. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e um aparelho celular, fruto de um roubo. O suspeito de 26 anos foi levado à Central de Polícia onde foi autuado pelo crime de roubo com uso de arma de fogo.

WhatsApp Image 2022 01 17 at 17.14.37

9º BPM

Um homem foi preso após tentar fugir de uma guarnição do Pelopes na cidade de Delmiro Gouveia. O suspeito estava em uma moto com outro rapaz, quando receberam ordem de parada, empreendendo fuga em seguida. Com ele, foram apreendidas cerca de 300 gramas de cocaína, 50 pedras de crack e uma arma de fogo. O suspeito foi levado à delegacia de plantão de batalha para a realização dos procedimentos cabíveis.

Página 1 de 227