Capelanias

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas

Capelania da PM

Padroeiro

O Decreto Estadual Nº 3.292 de 10 de junho de 1947 criou, no quadro de oficiais da Polícia Militar de Alagoas, o cargo de 1º tenente auxiliar dos Serviços Religiosos da Corporação. A criação se deu após a construção da Capela de São Jorge, durante a gestão do comandante-geral Coronel Manoel Xavier de Oliveira, cujo o período foi entre abril de 1942 e março de 1947, entre os prédios do Quartel do Comando-Geral e do Centro Médico da PM.

Na Capela, regularmente são celebradas missas, batizados, casamentos e demais ritos católicos. Tradicionalmente, há mais de seis décadas é realizada uma procissão até a Catedral de Maceió para celebrar o dia do padroeiro São Jorge, comemorado em 23 de abril.

O serviço de assistência religiosa também abrange os seguidores cristãos evangélicos. A Capela Evangélica Militar foi inaugurada só em 06 de julho de 2017, mas há décadas os policiais militares evangélicos e seus familiares recebem acompanhamento pastoral. A Capela Evangélica está situada numa sala nas dependências do Centro Hospitalar da Polícia Militar.

Capelania Católica
Capelão: Capitão QOE PM Epitácio Ferreira Palmeira Júnior
Contato: (82) 98833-4159

Capelania Evangélica
Capelão: 1º Tenente QOE PM Irland Chaves Pimentel
Contato: (82) 98833-5886