Hospital

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas

Após assumir o comando da Polícia Militar de Alagoas em 1933 e verificar a precariedade da assistência em saúde, o tenente-coronel do Exército Brasileiro Temístocles Vieira de Azevedo montou com o apoio do médico José Carnaúba uma enfermaria com salas para hospitalização de oficiais e praças. Depois de passar por uma reforma que foi inaugurada em janeiro de 1956, a Enfermaria foi transformada no Hospital da PM com sanção da Lei Nº 2231 de 31 de maio de 1960.


O atual prédio do Centro Médico da PM foi inaugurado em 13 de março de 1979, após receber investimentos do Governo do Estado, quando a PM era comandada pelo coronel Paulo Ney Machado Ramalho de Azevedo.


Atualmente, o Hospital da Polícia Militar oferece diversos serviços principalmente aos integrantes da Corporação como junta médica, pronto atendimento, enfermagem, vacinação, apoio psicológico, assistência social, odontologia, fisioterapia e reabilitação. Além disso, as equipes também realizam acompanhamentos de eventos esportivos da PM, instruções de tiro das unidades, de policiais militares que sofrem acidentes e coordenam os Inquéritos Sanitários de Origem (ISO).


O CHPM também conta com grandes parcerias com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e o Hospital Geral do Estado (HGE), e juntos oferecem assistência médica através do Serviço Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades tanto para militares quanto para a sociedade civil. Parcerias com universidades privadas também ajudam no desenvolvimento das atividades do hospital.


Atendimento:
De segunda a sexta-feira de 07 às 19h
Demais horários: plantão sobreaviso


Diretoria de Saúde
Diretor: Coronel QOS PM Marcelo Oliveira Silva
Telefone: 3315-7480