Concursos

POLÍCIA MILITAR

Polícia Militar do Estado de Alagoas

Como ingressar?
O ingresso na Polícia Militar do Estado de Alagoas é facultado a todos os brasileiros, sem distinção de raça, sexo, cor ou credo religioso, mediante matrícula ou nomeação, após aprovação em concurso público de prova ou provas e títulos, desde que observadas as condições contidas no Artigo 7º da Lei Estadual Nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas).
Entre os requisitos, estão: I - Ter concluído o Ensino Médio; II - Ter idade entre 18 e 30 anos; III - Ter altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino; IV - Ter aptidão física e intelectual, e sanidade física e mental, comprovadas por de exames específicos; V - Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino; e VI - Não estar exercendo nem ter exercido atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional.
Atualmente, a Polícia Militar conta com duas formas de ingresso: para praça ou oficial. Ao realizar concurso para Praça da Corporação, o aprovado e classificado no certame entra como Soldado Combatente (sendo Soldado-aluno durante o Curso de Formação de Praças). Já a carreira de oficial, iniciada com o cargo de Aspirante a Oficial, é divida em quadros: Combatente, Especialista e Saúde (durante o Curso de Formação de Oficial, o ingressante torna-se cadete).

Concursos

OFICIAL COMBATENTE

  • Investigação Social - A autorização para a investigação social do curso de soldado combatente deverá ser formalizada no site do CESPE

Air Max 90 NS GPX